Um dos meus grandes senhos é conhecer o Rio de Janeiro. Daqui uns meses quando acabar de ajudar minha mãe com os materiais da casa, vou começar a juntar dinheiro para ir pra la com minha família, já até me informei e não são caras as passagens, R$ 441,00 ida e volta. Mas uma certa vez, vi uma reportagem no jornal da Globo que mostrava que a cidade maravilhosa era maravilhosamente imunda!
 |
| Praia de Ipanema - Rio de Janeiro |
Em 2012, foram recolhidos de vários pontos da cidade mais de 1.225.690 toneladas de resíduos, cerca de três estádios do Maracanã. Pra situação ficar ainda pior, o Rio de Janeiro foi escolhido em fevereiro deste ano a nona cidade mais suja do mundo em uma lista de 40 dos mais importantes destino turísticos do mundo.
A solução encontrada pelo prefeito Eduardo Paes foi mobilizar 500 fiscais para multar a partir do mês de julho, quem jogue lixo no chão. Para resíduos pequenos ( lata de cerveja, papies de bala, etc) a multa é de R$157,00. Conforme o tamanho do resíduo descartado multa é maior, pode variar entre R$392,00 até R$980,00.
 |
| Trecho da Reportagem do Jornal da Globo |
Lembrando que a cidade já foi capital do Brasil entre 1763, quando o ministro português Marques de Pombal transferiu a sede da colonia para o Rio de Janeiro, ate é 1960, quando o governo foi transferido para Brasília. Eu ainda quero muito conhecer essa cidade linda, e sei que logo esse dia vai chegar, afinal de contas, o Rio ainda continua sendo a Cidade Maravilhosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário